segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dicas da Tia - parte 2

Bu! Assustei vocÊs? Porque até eu fico meio assustada quando apareço por aqui...

Mas não percamos tempo, e vamos a mais um Dicas da Tia. Preparados?

(a vantagem de ficar um longo tempo sem escrever é que eu posso dizer que usei este período de forma útil e fiquei mais culta, sendo que as vezes isto é uma mentirinha hihihi).

Zapeando sem rumo um domingão ai atrás eis que esbarro em uma comedinha estilo Bridget JOnes, mas esta é 1- falado em francÊs, 2- se passa em Paris (só estes dois itens aqui já seriam um MUST SEE mas ainda tem mais), é leve, uma atriz fofa, algo para se ver quando não se quer pensar nem filosofar muito... Ah sim, o nome do filme é JOSEPHINE, e assisti no Telecine Pipoca (jabá nao incluso, e obrigada Telecine por permitir que escolhamos áudio original e legendas... MERCI!)

Li também dois livros da Clara Averbuck, que comprei via financiamento coletivo. Um eu gostei bastante, e descobri que se baseia em textos de um dos primeiros blogs dela. O outro eu não gostei muito não, então deixa para lá porque as Dicas da Tia só passam se aprovadas e carimbadas com o selo de qualidade.


Comecei a assistir WestWorld, e sim, após 3 episódios  5 episódios veja bem , já estou viciada. Oh dia Oh vida Oh azar sim sim sim, porque agora já sei que terei sudoreses profundas a cada vez que tiver que esperar um capítulo novo, e isto enquanto GoT não vem (só no meio do ano que vem...). Já aviso que é meio complexo, mas é bom né? Porque aqui lidamos com várias gamas, e temos dicas para momentos tico-e-teco mode off mas também temos para momentos reflexões-filosóficas-profundas mode on.

Acabei de ler um livro com estórias de Chico Xavier. Cisquinho sendo muso, sempre... Sou fã e pronto.

Vi o filme Inferno com o Tom Hanks, baseado no livro do Dan Brown. Olha, se vocÊ não leu o livro, vale a pena ver o filme. Se vocÊ leu o livro, como eu, me abraça e vamos chorar em posiçao fetal ali no cantinho. O FILME É U-Ó! Nada a ver com o livro, péssimo se for comparar. Então já sabe: se leu o liro, RUN MAIS RÁPIDO QUE O FORREST GUMP!

Estou lendo o último livro da Monica de Bolle, que tenta explicar em linguagem acessível a crise que se abateu no país nos últimos tempos (alguma coisa das borboletas azuis o título). Literatura mais complexa, mas para quem tem uma base em economia é MUITO bom, afinal compreender algo de difícil compreensão mas que nos afeta diretamente é um dever, né? (URGENTE URGENTE: acabei de ler o livro).

Também estou lendo a biografia da Hillary Clinton. Na verdade, não é biografia, é mais um diário de quando ela perdeu a indicação para o Obama há 8 anos. Chama-se HARD CHOICES, e sim, é muito bom!

Terminei de ler um livro da Elena Ferrante. Para quem não sabe, deu o maior bafafá há um tempo porque descobriram que esta senhora ficou milionária escrevendo sobre este pseudômico, e na verdade as estórias que ela escrevia como sendo "vividas por ela" na verdade... bom, dá uma checada. Li o A Amiga Genial, e não achei aquilo tudo não, mas para quem quiser...

Estou relendo Crime e Castigo de Dostoiéviski. Relendo? Então você já leu? Sim e sim. Sei que tem ainda muito a ser lido - neste momento me sinto o Alan Harper na livraria naquele episódio de Two and a Half Men -, mas ás vezes os livros nos chamam, entende? Se você lê bastante você entenderá, se não, me achará a louca dos livros (e você não deixa de ter uma razãozinha viu...).

No mais, notícias maravilhosas que me chegaram, porque o que importa é ter saúde. Vi vários outros filmes e sim, li outros livros, mas acho que por hoje já chega, ne?

Uma ótima semana a todos! Que seja melhor do que a que passou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário