terça-feira, 30 de outubro de 2012

OTIMISMO FABRICADO

(Este post teve vários títulos. "Exausta" era um deles; "À Deriva" era outro... fiquei com a terceira opção)


Ouvindo Unsent, aqui (o clipe é um dos mais legais que já vi)

Não sou Pollyanna, aquela menina do livro que insistia em ver um lado positivo em todas as desgraças que lhe aconteciam. Não tenho esta capacidade muito menos este otimismo em mim. Digamos que, com o passar do tempo, as porradas que tomei da vida não "amaciaram a carne", nem criaram uma casca que me protege do mundo. Na verdade, sim, criou a tal casca e sim, meu senso de auto-preservação é bem alto. Mas é complicado quando estas mesmas porradas te fizeram menos doce do que você (eu) poderia ser. Então, o que fazemos?

O que acontece é que eu possuo um otimismo fabricado. Mentiroso, se você quiser. O importante é que me custa muito, mas muito mesmo ter que pensar e vibrar e esperar pelo... melhor. Cansei de tomar portada e NÃO na cara. Cansei de ter que me reerguer. "Ah, sua hora vai chegar..." <= cansei de esperar, entende? Frasesinhas de efeito do Facebook e afins são lindas, mas quando a realidade mostra a que veio, olha, é diferente. E, desculpe mundo, mas é o que tem para hoje e, na verdade, é o que tem sido por um longo tempo já.

Dai então pensamos racionalmente: temos que fazer algo diferente para conseguir resultados diferentes. Ótimo, Einstein ensinou, seguimos então. Só que muitas vezes você tem como opção desistir e aceitar a vidinha como ela é/está. Esta é a ÚNICA opção possível, acredite. "Ah, é só pensar com calma, bla bla bla". NÃO BEM, NÃO É! A única alternativa é desistir. Só que, na minha cabeça, desistir consistiria em aceitar o que vivo agora como opção. E não, não é o que eu quero. Se quisesse não estava aqui reclamando...

Ok, então temos que insistir, continuar, esperar pelo melhor, fazer nossa parte... Sim, eu sei. Só estou desabafando pelo fato de estar cansada/exausta pela insistência, continuação, esperança pelo melhor, ... EU ESTOU CANSADA!

No fundo, escrevi e escrevi para dizer apenas isto... ESTOU CANSADA. E me lembrei neste exato momento de uma frase da Stella Florence: "a questão é: quanto mais você aguenta viver à deriva?"

2 comentários:

  1. Menina, vou te falar... Acredita que ultimamente eu andava pensando nisso que vc escreveu nesse post?? Na verdade, eu sempre fui meio "Poliana" por natureza mesmo, sem ter q forçar os pensamentos positivos nem nada, mas nos últimos tempos eu tenho estado tão cansada de tanta coisa... E comecei a me ver mais impaciente/rabugenta com situações e/ou pessoas q em outros tempos administraria super bem... Sensação estranha essa... :P

    Ah, aproveitando o ensejo... Queria te perguntar uma coisa: Oq te motivou a migrar do Wordpress pro Blogspot? Eu tenho um blogzinho engatinhando ainda e não consigo decidir onde hospedá-lo (na dúvida, tenho mantido os 2 endereços, mas tá na hora de tomar uma decisão oficial)... Oq te levou a concluir q o Blogspot era uma casinha melhor q o WP pro CCQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana: na época mudei para testar e ver qual era melhor... daí, nem sei se porque era melhor ou se foi preguiça mesmo, acabei ficando no blogspot...

      depois me manda por email (está ai do lado) seu blog...
      e sempre bom conhecer coisas novas...

      beijso beijos... e sim, entendo seu cansaço... e nao perca sua "Polyanice". Acho que pessoas assim levam a vida de forma mais leve...

      Excluir